28 junho 23
Moda

Bebiana Rocha

Fendi Factory: um novo ambiente de desfile

Integrado no calendário da Semana da Moda de Milão, o desfile de moda masculina da Fendi para a primavera-verão 2024 aconteceu nas suas instalações fabris em Florença. Um local inusitado que não passou despercebido aos olhos do público. “Achamos o desfile da Fendi particularmente inspirador”, diz a portuguesa Pedrosa & Rodrigues.

“Ao caminhar no final do evento com a sua equipa de artesãos [Silvia Venturini Fendi, diretora criativa da maison] protagonizou um momento focado no artesanato, na tradição e na transparência – em contraste com as preferências de mistério e descrição da Moda no que toca aos processos de criação antes dos produtos chegarem às prateleiras”, acrescentou nas suas redes sociais.

“Na Pedrosa tratamos as fábricas como sítios de transformação e ingenuidade, que abrigam conhecimento. O desfile da Fendi mostrou uma relação intima entre a moda e a indústria”, sublinha a empresa de confeção, aplaudindo a escolha.

O desfile SS24 apresentou uma coleção que incorpora o arquétipo do artesão, corporativo com expressões sofisticadas. É uma coleção que mistura elementos do workwear, em detalhes como bolsos e cintos, com alfaiataria clássica, expressa em camisas de vários comprimentos e até da gravata enquanto acessório central. A paleta cromática ficou-se por cores minimalistas como tons de bege, castanhos, preto e branco, combinados com estampados com sobreposições e o monograma da marca. De destacar ainda a presença do couro, em jaquetas e aventais.

Partilhar