14 fevereiro 22
Feiras

Bebiana Rocha

Modtissimo: dois palcos e muitas talks

É vasto e recheado de importância e atualidade o programa de atividades paralelas da 59ª edição do MODTISSIMO, que decorre já esta quarta e quinta-feira na Exponor. Composto por 14 talks, o alinhamento divide-se por dois espaços distintos: palco CITEVE  e palco MODTISSIMO, que passamos a apresentar.

O primeiro dia de feira começa com uma palestra sobre a aplicação RastraTech. A startup Rastra Tech apresenta o sistema de rastreabilidade numa talk que conta com a participação de Vanessa Spiess (Fundadora da Rastra) e MaSo Studio (nas pessoas de Tomás Soeiro e Manuel Ferreira).

Segue-se a apresentação de tendências  emergentes para a temporada primavera/verão 2023 primeiro com a PROMOSTYL – International Style and Trend Office, e depois com a CARLIN.

Já no palco CITEVE vai-se debater a transição digital e verde do sector, com os contributos de António Amorim (Presidente do CITEVE) e Fernanda Ferreira Dias (Diretora Geral de Atividades Económicas). Ainda no mesmo palco há lugar a uma conversa sobre os desafios digitais da têxtil com João Almeida (CITEVE).

Pelas 15h30 decorre a talk ‘Industry Hints’ com Manuel Gonçalves (TMG) e António Rocha (Smartex). Uma rubrica que contará com a participação de outras empresas referência do têxtil e vestuário nacional às 17h00, como Carlos Van Zeller (Alti) e Miklós Nagy (Valérius). Entre as duas está uma conversa sobre Estratégias de Bioeconomia com Carla Silva do CITEVE.

Já o segundo dia do salão têxtil abre com novas tendências, desta vez na área da cor com o Grupo Peclers, que irá apresentar algumas inspirações SS23.

Há ainda tempo para falar sobre resiliência, uma palavra tantas vezes evocada durante a pandemia para definir a capacidade de resistência do sector, aqui os tópicos principais serão as oportunidades que tem pela frente, a necessidade de atrair jovens para a indústria e a competitividade do sector.

Voltando aos ‘Industry Hints’, pelas 11h40, no palco CITEVE, Ana Pedrosa Rodrigues (Pedrosa & Rodrigues) e Agostinho Afonso (Têxteis Penedo) partilham parte da sua experiência com o público do MODTISSIMO. Às 15h30 é a vez de João Almeida (JF Almeida) partilhar os seus insights, juntamente com Mico Mineiro (Twintex), Susana Serrano (Grupo Impetus) e Alexandra Araújo (LMA), com moderação de Braz Costa (CITEVE).

O certame fecha com uma última palestra no palco MODTISSIMO, com a temática circularidade nos jeans, que conta nos oradores com José Guilherme e MaSo Studio.

O programa na integra pode ser consultado aqui. Sendo que algumas atividades estão sujeitas a inscrição prévia.

Recorde-se que o registo de compradores continua a decorrer. Evite as filas de espera no check-in preenchendo o seguinte formulário online.

Partilhar