10 março 23
Marcas

Ana Rodrigues

Com volume de negócios recorde, Mango segue aposta na Índia

A Mango fechou o ano fiscal de 2022 com um volume de negócios de 2.688 mil milhões de euros, representando um aumento de 20.3% face a 2021 e 13.2% face a 2019, ano em que bateu o último recorde. Dos investimentos fez parte a expansão na Índia que se tornou o país da Ásia com o maior número de lojas.

Em comunicado, Tony Ruiz, CEO da Mango afirmou que “fechámos o que foi provavelmente um dos melhores anos para a Mango, superando complexas circunstâncias do mercado e comprometendo-nos com fortes investimentos com ambição e visão no futuro”.

Com 85 lojas na Índia no final de 2022, três vezes mais do que no final de 2020, em 2023 a Mango irá continuar a sua expansão, abrindo mais 35 pontos de vendas, incluindo duas novas lojas próprias em Banagalore e Ludhiana, o que totaliza mais de 110 pontos de venda até ao final do ano.

Deste plano de expansão que se iniciou em 2014 – e que conta com o parceiro de franquia local, Myntra – fez também parte o lançamento da coleção de moda masculina no país, com a Mango Man em Dehli, depois de lançar também a sua linha Mango Kids nos últimos dois anos.

“A Myntra é o parceiro perfeito para a Mango reforçar a nossa aposta na Índia, um dos mercados mais importantes na nossa estratégia de internacionalização, porque, segundo todas as previsões, este país está destinado a tornar-se o terceiro maior mercado consumidor do mundo dentro do nos próximos anos e queremos que a Mango tenha uma presença significativa nela, e isso só pode ser feito com a ajuda de um parceiro local”, destacou Daniel López, Diretor de Expansão da Mango, em comunicado.

A Mango está presente na Ásia desde 1995 com a abertura de lojas em Singapura e Taiwan, para os quais os mercados das Filipinas, Tailândia, China e Índia foram adicionados posteriormente.

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