26 setembro 22
Inovação

T

Coltec cria revestimento que permite impressão digital

Líder europeia na capacidade de termocolagem e laminação, a Coltec aposta na inovação como fator competitivo e diferenciador. A mais recente novidade é um revestimento compatível com impressão digital, que está já em produção de amostras para dar a conhecer o sistema aos seus clientes – cujo universo potencial se estende a vários sectores.

Trata-se de um revestimento em substrato sintético, maioritariamente poliéster, obtido por extrusão direta de polímeros, o TPU – poliuretano termoplástico. Tiago Goiana, comercial da empresa, explica ainda que o novo produto “interessa como consumível para fornecedores de serviços ou equipamentos de impressão para latex, UV ou ecossolvente”.

O novo produto, que permite diversificar para clientes vocacionados para áreas como saúde, construção ou calçado, está já em fase de produção e desenvolvimento de amostras para dar a conhecer aos potenciais clientes.

Liderada por José Neves e tendo completado quatro décadas de existência, a Coltec concluiu no ano passado um investimento de cerca de 5,5 milhões em novas instalações e maquinaria (foto), que a projetam como líder europeu na capacidade de termocolagem e laminação. Investimentos que abrangeram também na criação de um laboratório interno, potenciando a entrada na área de produto cada vez mais técnicos.

Líder no fornecimento de serviços de laminação têxtil, colagens diretas e revestimento com termo adesivos e membranas respiráveis e impermeáveis, a Coltec exporta cerca de 90% da produção – metade de forma indireta – para clientes que vão da área têxtil até à indústria automóvel, passando por saúde/hospitalar, militar/segurança, vestuário e calçado.

Partilhar