17 junho 22
Feiras

Jorge Fiel

Techtextil/Texprocess: O sucesso vai ser brutal

“Um sucesso brutal” – é essa a elevada expetativa da Selectiva Moda relativamente à participação nacional na próxima edição da Techtextil/Texprocess, que decorre de 21 a 24 de junho, na Messe Frankfurt, em simultâneo com a Heimtextil Summer Special.

Montra onde se apresenta o último grito das novidades tecnológicas para a ITV, não só em produtos mas também equipamentos, a Techtextil/Texprocess abre ao público no início do verão, como habitualmente, só que com um ano de atraso.

Bienal, este certame acontecia nos anos ímpares até a pandemia ter posto todos os calendários de pernas para o ar. “Se quando se realizava de dois em dois anos já era impressionante o fervilhar de novidades, agora, que as empresas tiveram três anos para trabalharem em inovação, não tenho a menor dúvida de que a Techtextil/Texprocess vai ser um sucesso brutal”, prevê Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda.

A Selectiva apoia o contingente português, que apresenta em 28 stands, dos quais quatro na Texprocess e 24 na Techtextil distribuídos por três ilhas From Portugal excelentemente localizadas num cruzamento no meio de um pavilhão.

De salientar o poderoso stand da S. Roque, que ocupa uma área de 280 m2 na Texprocess, e o número não negligenciável de estreias na Techtextil, como a Trim NW, a DeHora ou a Filasa.

A participação das empresas portuguesas PME na Heimtextil é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A embaixada portuguesa na Texprocess:

Invescorte
Bolsibotão
AUP-Automação de Unidades de Produção
S. Roque

A embaixada portuguesa na Techtextil:

Tearfil
Trivialtex
A.Sampaio & Filhos
Selectiva Moda
Coltec
Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos Funcionais e Inteligentes
Cordex
Penteadora
Artefita
Tiajo
Endutex
Foot by Foot
CITEVE
Smart Innovation
Bloomati Carvema
Lipaco
Heliotextil
ADI Center Portugal
Inovafil
Fitexar
Trim NW
DeHora/Lineartex
Carlos Sousa
Filasa
MCS -Textile Solutions
Partilhar