T
Referência mundial na produção de estofos para as principais marcas de automóveis, a Coindu é uma das gigantes do têxtil nacional e tem feito forte investimento em I&D, com aposta reforçada no conceito de Indústria 5.0. O recurso à inteligência artificial, automatização e registo digital, reforçam a competitividade e posicionamento premium da empresa.
Com base em Joane e mais de 2200 colaboradores, a unidade-mãe foi esta manhã visitada pelo presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos. Um encontro que tem lugar no contexto do roteiro Famalicão Created IN, que apoia os projectos empresariais, criativos e inovadores do concelho, e tem como objectivo central tomar conhecimento dos projectos de negócio da Coindu para os próximos anos.
Com soluções operacionais únicas para o setor automóvel, a Coindu fabrica para os mercado Premiu e Luxury da indústria automóvel, fornecendo estofos para marcas como Tesla, Porsche, Aston Martin, Lamborguini, Lotus, BMW ou o grupo Volkswagen
Toda a produção feita em Joane é 100% para exportação e a empresa projecta atingir este ano nesta unidade um volume de negócios superior a 362 milhões de euros, o que representa cerca de 50% do volume de negócios do Grupo Coindu.