04 abril 23
Empresas

Ana Rodrigues

Riopele, Coindu e Continental dedicaram-se à leitura

A 13ª Semana da Leitura voltou a Famalicão e, desta vez, chegou até à população adulta empregada: entre os dias 27 e 31 de março, uma feira de troca de livros teve lugar em três grandes empresas do concelho, Riopele, Coindu e Continental Mabor. Augusto Lima, Vereador da Economia, Empreendedorismo e Inovação da Câmara de Famalicão, esteve também presente para apoiar a iniciativa.

A iniciativa aproximou-se destas três grandes empresas do concelho com a dinamização do projeto “A minha empresa a ler: troca por troca, deixe um livro leve outro”. Dia 28 e 29 de março decorreu a iniciativa na Continental Mabor, dia 30 na Riopele e dia 31 na Coindu.

Augusto Lima esteve presente no decorrer do projeto e disse através das suas redes sociais: “Foi um sucesso! É para repetir e criar raízes, para que Famalicão seja também uma Cidade Leitora”. Entre os dias 13 a 18 de março a iniciativa dedicou-se, como habitual, à comunidade escolar, envolvendo um total de 36 bibliotecas do concelho.

Recorde-se que a Semana da Leitura é um evento nacional anualmente lançado pelo Plano Nacional de Leitura, que pretende convidar escolas e entidades públicas e privadas a promoverem atividades para festejar a leitura como ato de prazer, imaginação e conhecimento, lugar de encontro criativo e colaborativo.

Partilhar