08 março 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

CODE recolhe e vende vestuário em segunda mão

A CODE, marca portuguesa de vestuário, em parceria com a MyCloma, anunciou que terá disponível um serviço de recolha e venda de roupa em segunda mão nas suas lojas. Esta parceria reforça o posicionamento da CODE no quadro da sustentabilidade e do combate ao desperdício têxtil.

Este serviço, possível graças à parceira com a MyCloma, será inicialmente disponibilizado nas lojas do Porto-Boavista e Maia e acompanha a visão da SDV (detentora da marca CODE) fomentando o compromisso com a sustentabilidade, “assim como o empreendedorismo”, refere Carla Cardoso, Chairwoman da SDV.

Para a MyCloma, esta parceria dá início a um plano de expansão que pretende levar a segunda mão a um maior número de pessoas através “de uma rede de parceiros com lojas físicas complementares ao nosso negócio online”, explica Ana Monteiro, fundadora da empresa. “A CODE, com uma rede de 48 lojas em Portugal, é um parceiro que nos garante essa capilaridade territorial e estamos seguros de que a nossa capacidade instalada de recepção, triagem e armazenamento de roupa será um fator absolutamente determinante para o crescimento no ano de 2023”, sublinha ainda.

A CODE é uma marca portuguesa criada em 2003 que apresenta roupa e acessórios para homem, mulher e criança e tem também uma linha de produtos para o lar. Em 2019, no total, a empresa faturou cerca de 90 milhões de euros, dos quais 30% assegurados pelo retalho e os restantes 70% pelo segmento de trading. Com loja própria em Espanha, a marca exporta ainda para a Polónia, Arménia, Marrocos e Senegal.

Partilhar