10 maio 18
Moda

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Code negoceia expansão para Senegal, Nigéria e Tunísia

A Code está a negociar o estabelecimento de parcerias com cadeias de distribuição do Senegal, Tunísia e Nigéria que, a serem bem sucedidas, levarão esta marca portuguesa do grupo SDV a expandir a sua presença em África.

Criado em 2003 por Joaquim Dias Cardoso, quando este empresário deixou a Maconde, a SDV nasceu com base numa parceria com a Jerónimo Martins, nos termos da qual passou a gerir, em regime de exclusividade, os espaços de vestuário, calçado e acessórios dos hiper e supermercados das cadeias daquele grupo de distribuição.

Em Portugal, a Code tem uma rede de 61 pontos de venda (dos quais 52 estão integrados em lojas Pingo Doce), onde vende cerca de seis milhões de peças/ano. Na Polónia, a SVD Polska vende anualmente 25 milhões de peças na rede de cerca de três mil supermercados Biedronka, do grupo Jerónimo Martins.

Há cerca de três anos, a SVD Portugal deu um novo fôlego à sua estratégia de internacionalização, expandindo a atividade para o norte de África ao desembarcar na Argélia (onde está em dois hipermercados do conglomerado Ardis) e em Marrocos (na foto em baixo), onde fornece 11 hiper da cadeia Aswan Assalam e tem uma equipa residente que se ocupa do marketing. A logística de todas as operações é assegurada, desde a primeira hora, pela Garland, sendo complementada, no caso particular da Polónia, por cinco centros de distribuição espalhados pelo país.

Marrocos - Aswak Assalam by CODE (3)

“Atendendo à nossa proposta de valor, a África é a geografia natural para a nossa expansão”, explica Jaime Pinto, Business Support Director da SVD Portugal, que dá trabalho a cerca de 500 pessoas e fechou 2017 com um volume de negócios de 48 milhões de euros, dos quais feitos em Marrocos e na Argélia.     

         

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