04 junho 21
Empresas

T

Code abre primeiro espaço franchisado em Barcelona

A portuguesa Code, marca de vestuário e retalho da Sociedade de Distribuição de Vestuário (SVD), aproveitou 2020 para se restruturar e volta em força, com a abertura de uma loja em Barcelona. Este é o primeiro espaço franchisado do grupo, que contou com o apoio da IC Clermonts, um grande aliado na expansão da marca no país vizinho.

Em declarações ao jornal Dinheiro Vivo José Alvares Ribeiro, CEO da SDV, afirma que a IC Clermonts “tem já alguns pontos referenciados” para as novas aberturas, nomeadamente Barcelona e Madrid, mas que podem seguir-se outras. O objetivo da empresa é conseguir cinco a dez novos espaços em Espanha, no prazo de um ano.

Para ajudar a atingir esta meta, a SDV conta com o apoio do ex-diretor executivo da Parfois, Sérgio Marques, contratado em 2019. José Alvares Ribeiro, descreve-o como “uma ajuda fulcral na análise da operação, pela sua enorme experiência na expansão da Parfois e do que é operar uma rede de retalho”.

Em Portugal, a Code conta com uma rede de 49 lojas, na sua maioria situadas nas galerias Pingo Doce. a empresa de vestuário com sede em Ermesinde chega ainda a países como Arménia, Marrocos, Rússia, Senegal, Polónia, e claro, Espanha.

Partilhar