T
O Clube de Criativos de Portugal está a incentivar os seus associados a apresentarem trabalhos ao FFF – Fashion Film Festival. Aberto a diversas categorias, o conceito desta 8ª edição associa a tecnologia a um novo modo de fazer moda, possibilitando inúmeras criações.
Através das suas redes sociais, o clube explica que desde 2014, que a Associação Selectiva Moda em parceria com a produtora audiovisual Farol de Ideias, tem a iniciativa da organização do primeiro e único festival de cinema português dedicado à moda, o Fashion Film Festival.
Nesta oitava edição e é a cidade de Guimarães que o vai receber pela terceira vez consecutiva, estando as candidaturas abertas a diversas categorias, tais como Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, Têxteis Técnicos, de Alive Mobile, Filmes de Moda Internacionais. Além destas, existe ainda a categoria dos filmes de moda de Têxteis Lar, que foi criada em homenagem à Capital deste segmento, Guimarães.
O clube destaca que o tema da edição deste ano do Fashion Film Festival prende-se essencialmente à tecnologia e aos avanços tecnológicos, que proporcionam um novo modo de fazer moda, e consequentemente a criação dos filmes de moda. Um conceito, destaca o clube, “que resulta do contraste da onda cinematográfica com as novas tecnologias, complementando-se e possibilitando inúmeras criações”.
A nota explica ainda que são admitidos a concurso todos os trabalhos inéditos produzidos ou publicados entre o ano de 2019 e 2021, com uma duração preferencial de 1 a 8 minutos, com um limite máximo de 10 minutos. Todos os participantes podem concorrer com mais do que um vídeo, seja do mesmo realizador, produtora ou marca. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 11 de outubro de 2021, podendo ser feitas através do site oficial do festival.
Fundado em 1997, o Clube de Criativos de Portugal é o representante de Portugal no Art Directors Club of Europe. Tem como missão promover a criatividade na comunicação comercial e o objetivo de premiar o melhor que se faz em criatividade comercial em Portugal, ou seja, publicidade, design, eventos, digital, marketing relacional, ativação de marcas relações públicas e meios.