10 Março 20
Indústria

T

Clothius lança marca própria de desporto online

Para além de produzir as peças desportivas de marcas de referência nacional e internacional, a Clothius vai lançar agora uma marca própria para venda exclusiva no canal online. O forte crescimento da Clothius, que nos últimos três anos reforçou o parque de máquinas e o número de funcionários, mereceu destaque no jornal Dinheiro Vivo.

Foi em finais de 2017 que Jorge Vale saiu da Impetus para abraçar um novo projeto: a Clothius. Ao Dinheiro Vivo conta que fábrica, em Barqueiros, Barcelos, arrancou com cinco pessoas, 22 máquinas de seamless e uma unidade de tinturaria específica, num investimento de 4,9 milhões de euros. Mas, o ano passado, já teve de investir 600 mil euros na compra de mais cinco máquinas para dar vazão às encomendas. Neste momento, a Clothius conta com 65 funcionários e tem uma capacidade de produção de cinco mil peças ao dia.

Giorgio Armani, Falke ou a Karl Lagerfeld e a portuguesa Prozis são algumas das marcas que recorrem à empresa barcelense para produzir os leggins e os top desportivos que vendem para todo o mundo. Mundo que é, de resto, o foco da atuação da Clothius, que exporta 95% do que produz, sobretudo para Inglaterra, Alemanha, Itália e países nórdicos.

Os Estados Unidos estão na mira para 2020, segundo Jorge Vale explicou ao Dinheiro Vivo, “Temos um cliente americano para o qual fazemos coisas muito específicas, mas queremos explorar um pouco mais o mercado e perceber onde nos podemos posicionar. Temos consciência que há questões alfandegárias a ter em conta, mas é um mercado muito apetecível pela sua dimensão”, sublinha.

O lançamento de uma marca própria para venda online deverá arrancar ainda neste mês de Março com divulgação alicerçada em influenciadoras digitais alemãs e inglesas. A expectativa é que só esta marca assegure dois milhões de euros de vendas em 2020, num total de sete milhões que a Clothius tem projetados para o corrente ano.

Partilhar