21 março 23
Internacionalização

T

Portugal Ventures tem novo apoio à internacionalização

A sociedade de capital de risco Portugal Ventures lançou-se pela primeira vez no apoio à internacionalização de negócios com alto potencial de crescimento. Através de uma iniciativa ‘Call Expand’, a sociedade pública pretende auxiliar as empresas que se encontrem em fase de preparação para expandir além-fronteiras.

O ticket de investimento é entre 500 mil euros e dois milhões de euros para cada empresa que cumpra os critérios de elegibilidade neste programa: com produto desenvolvido e receitas nos últimos doze meses de, pelo menos, 250 mil euros. Aberto a empresas de todos os sectores de atividade, exceto o primário (agricultura, pecuária, pesca, processamento de comida e outros).

As candidaturas à primeira edição da ‘Call Expand’ já estão abertas e decorrem até ao próximo dia 8 de maio. “É com enorme satisfação que lançamos esta iniciativa que será fundamental para alavancar o potencial das empresas que pretendem dar o próximo passo no crescimento dos seus negócios. É uma fase crucial para as empresas que irá permitir abrir portas para novas oportunidades comerciais e de investimento internacional”, afirmou em comunicado a vice-presidente da Portugal Ventures, Teresa Fiúza.

Partilhar