22 junho 21
Empresas

T

Chanel apoia fundo climático com 21 milhões

A Chanel decidiu investir 25 milhões de dólares (mais de 21 milhões de euros) no novo fundo de adaptação climático – Landscape Resilience Fund, desenvolvido pela WWF e pela SouthPole. O objetivo do projeto é apoiar iniciativas que promovam uma agricultura sustentável, que protejam as florestas e incentivem os pequenos agricultores nos países em desenvolvimento.

“Nunca houve um momento tão crítico para o setor privado intensificar a sua ajuda no colmatar da lacuna de investimento necessário para uma adaptação climática eficaz”, assinala Andrea d’Avack, diretora de sustentabilidade da Chanel.

O fundo visa angariar um total de 100 milhões de dólares (o equivalente a 82 milhões de euros) até 2025. Para além da marca de luxo, o fundo abre com um investimento de 1,3 milhões de dólares doados pela Global Environment Facility. Segundo avança o jornal Público, “o LRF visa atrair mais cinco a dez investidores adicionais para ajudar a financiar pequenas empresas e projetos que fomentem práticas agrícolas e florestais resistentes ao clima e que protejam os sistemas naturais.”

Partilhar