01 fevereiro 23
Feiras

T

CFM – Conscious Fabric Makers afirma o seu conceito em Milão

É com uma coleção de Jersey, desenvolvida em três diferentes temas e com novos acabamentos técnicos que a CFM – Conscious Fabric Makers afirma o seu conceito de sustentabilidade na Milano Unica. A importante feira italiana, que decorre até amanhã em Milão, conta com uma forte comitiva do têxtil nacional.

Francisco Rosas, Head of Design and Business Development da empresa, explica que coleção é organizada nos temas Essencial, Contemporary Fashion e Bluspot. “Essencial integra uma seleção de jersey, interlock, felpas essenciais; o Contemporary Fashion é constituído por uma seleção de matérias novas desenvolvidas segundo as tendências atuais e exigências de mercado; e o Bluspot inclui todos os desenvolvimentos reciclados e matérias alternativas, inovadoras e sustentáveis”.

A par do mercado produtivo italiano, Francisco Rosas diz que nesta feira é também importante a presença de compradores dos mercados francês e nórdico, aos quais a CFM quer dar também a conhecer as sua novidades em acabamentos técnicos. E cita: “performance anti-uv, anti-bacterial, bi-stretch, climatic, water-repellent, easy-care, responsible finishing, organic, recycled, mono-stretch, naturally stretch, breathing, fast dying fabric, wind proof e biopolymers”.

A par da CFM, o ADN sustentável e criador dos têxteis portugueses está desde ontem, dia 31 de janeiro, representado em Milão pelas empresas Albano Morgado, Casa da Malha, Fitecom, Le Europe, Lemar e TMG Textiles/MGL, integradas numa comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda a Adalberto Textile Solutions, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos e Tessimax.

A participação das PME portuguesas na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

MilanoUnicaFev23_960

Partilhar