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É com uma coleção de Jersey, desenvolvida em três diferentes temas e com novos acabamentos técnicos que a CFM – Conscious Fabric Makers afirma o seu conceito de sustentabilidade na Milano Unica. A importante feira italiana, que decorre até amanhã em Milão, conta com uma forte comitiva do têxtil nacional.
Francisco Rosas, Head of Design and Business Development da empresa, explica que coleção é organizada nos temas Essencial, Contemporary Fashion e Bluspot. “Essencial integra uma seleção de jersey, interlock, felpas essenciais; o Contemporary Fashion é constituído por uma seleção de matérias novas desenvolvidas segundo as tendências atuais e exigências de mercado; e o Bluspot inclui todos os desenvolvimentos reciclados e matérias alternativas, inovadoras e sustentáveis”.
A par do mercado produtivo italiano, Francisco Rosas diz que nesta feira é também importante a presença de compradores dos mercados francês e nórdico, aos quais a CFM quer dar também a conhecer as sua novidades em acabamentos técnicos. E cita: “performance anti-uv, anti-bacterial, bi-stretch, climatic, water-repellent, easy-care, responsible finishing, organic, recycled, mono-stretch, naturally stretch, breathing, fast dying fabric, wind proof e biopolymers”.
A par da CFM, o ADN sustentável e criador dos têxteis portugueses está desde ontem, dia 31 de janeiro, representado em Milão pelas empresas Albano Morgado, Casa da Malha, Fitecom, Le Europe, Lemar e TMG Textiles/MGL, integradas numa comitiva From Portugal, às quais se juntam ainda a Adalberto Textile Solutions, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos e Tessimax.
A participação das PME portuguesas na Milano Unica é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.