05 maio 21
Indústria

T

Céline Abecassis-Moedas entra na administração da Lectra

Professora associada da Católica Lisbon, e tendo já estado ligada à Lectra em Nova Iorque como gestora de produto de de e-business em 1999, Céline Abecassis-Moedas acaba de ser cooptada como a nova conselheira da Lectra.  A portuguesa passa a integrar nos próximos quatro anos o Comité de Auditoria, o Comité de Remunerações e o Comité Estratégico.

Foi na Assembleia Geral Extraordinária de 30 de abril que a importante player global nas indústrias de moda, automóvel e design de móveis tomou a decisão. A Lectra produz soluções industriais inteligentes (software, equipamentos, dados e serviços) para marcas, fabricantes e grupos comerciais.

“Tenho o prazer de anunciar a nomeação de Céline Abecassis-Moedas como diretora da Lectra. A sua experiência internacional e conhecimento de estratégia e gestão da inovação, bem como um conhecimento profundo da indústria da moda, são grandes ativos para a empresa”, diz Daniel Harari, presidente e CEO da Lectra, em comunicado oficial.

A nomeação de Céline Abecassis-Moedas para o Conselho de Administração da Lectra irá fortalecer o Comité Estratégico, que será chamado a examinar um número crescente de projetos de investimento em empresas inovadoras e a gerir o desenvolvimento contínuo da empresa face à Indústria 4.0.

Céline Abecassis-Moedas tem um largo currículo internacional, com experiência em quatro empresas em Portugal e Espanha: Europac (de 2012 a 2019), CTT (de 2016 a 2020), CUF (desde 2016) e Vista Alegre Atlantis (desde 2020).

Aos 49 anos, Céline Abecassis-Moedas é doutorada em Estratégia Empresarial (École Polytechnique, Paris), Mestre em Gestão (Université Paris Dauphine) e licenciada em Economia e Gestão (École Normale Supérieure de Cachan e La Sorbonne). É diretora da Formação de Executivos, fundadora e Diretora Académica do Center for Technological Innovation & Entrepreneurship e professora associada nas áreas de Estratégia e Inovação na Católica Lisbon.

Foi professora na Queen Mary University of London e trabalhou como consultora de estratégia na AT Kearney, para além de gestora de produto na Lectra em Nova Iorque. De 2014 a 2020 foi também professora associada da ESCP Business School e co-diretora científica da Cátedra Lectra-ESCP ‘Moda e Tecnologia’. É casada com Carlos Moedas, atual candidato à presidência da câmara de Lisboa pelo PSD.

Fundada em 1973, a Lectra possui atualmente 34 subsidiárias em todo o mundo, atendendo a clientes em mais de 100 países. Com mais de 1.700 funcionários, atingiu receitas de 236 milhões de euros em 2020 e está listada na Euronext-Paris.

Partilhar