13 novembro 19
Comércio

T

Brexit In: Inditex abre mega-loja em Cardiff

A Inditex não parece estar convencida de que o Brexit será um mau momento para os negócios no Reino Unido. O grupo galego acaba de introduzir reformas nas suas lojas de Manchester e Essex e vai abrir uma mega-loja em Cardiff, demonstrando assim que continua a ter confiança naquele mercado, onde possui uma rede de 108 lojas e só não opera com as marcas Oysho e Uterqüe.

A Zara acaba de assinar um contrato para lançar um novo estabelecimento de referência no complexo comercial de St David’s, localizado em Cardiff e de propriedade da gigante imobiliária Intu. É o mesmo shopping que a Bershka escolheu para abrir o seu primeiro estabelecimento no País de Gales, no final do ano passado. As duas lojas alvo de reforma também estão situadas em complexos  comerciais.

A Inditex tem uma história de mais de duas décadas no Reino Unido. Atualmente, o gigante galego opera no país com 108 estabelecimentos. Destes, 63 são Zara, 13 Massimo Dutti, onze Zara Home, oito Pull & Bear, sete Bershka e seis Stradivarius. A primeira loja Inditex no Reino Unido abriu em 1998 na Regent Street, em Londres, e era uma Zara. Em 2003 foi a vez da chegada da Zara Home e da Massimo Dutti. Dois anos depois foi a vez da Bershka e em 2017 da Pull & Bear; a Stradivarius só desembarcaria no país em 2014.

O Reino Unido é também importante para a Inditex para testar novos conceitos digitais, dado que o mercado de consumo britânico é um dos mais avançados da Europa nesta área particular. Em 2018, a Zara abriu uma loja temporária (pop up) dedicada apenas às vendas on-line no shopping center em Westfield, Stratford (Londres). O conceito foi replicado posteriormente, sempre temporariamente, no Japão e na Itália.

Partilhar