20 Julho 21
Publicações

T

Blue Velvet em concurso de empreendedorismo feminino

A Blue Velvet Editorials conta apenas um ano de existência mas parece ter já conquistado a confiança dos seus leitores e relevância no meio em que atua. Em fevereiro a publicação foi selecionada para fazer parte da imprensa oficial da Semana da Moda de Milão.

Recentemente, destacou-se entre as 400 candidaturas ao maior concurso de empreendedorismo feminino em Portugal, promovido pela Embaixada dos EUA e Impact Hub Lisbon. “O BVE fez parte dos 40 projetos finais (…) era a mulher mais jovem da academia, o que prova que a idade é só um número se tivermos resiliência”, detalha a editora Catarina João Vieira.

Quanto a conteúdos, a quarta edição da Blue Velvet já está disponível online e em vários pontos físicos do país. O tema é “Absurdo” e tem como protagonista Kheira, “uma jovem drag queen que tem conquistado os palcos portugueses com a sua arte”.

A Blue Velvet nasceu como um projeto caseiro de sobrevivência à pandemia e tem uma periodicidade semestral. Foi criada com o propósito de potenciar o espírito crítico da geração Z em áreas como a moda, o cinema, artes e cultura. Tal como afirma a editora: “queremos ser a voz da mudança e mostrar o que de melhor se faz na arte e moda da geração Z em Portugal, através da criação de conteúdo honesto”.

Partilhar