16 Abril 21
Moda

António Moreira Gonçalves

Blue Velvet Editorials lança praça de artistas virtual

A celebrar um ano de atividade, a revista de tendências e design Blue Velvet Editorials juntou 20 artistas para criar um programa multicultural dirigido à geração Z. O projecto chama-se “Place Des Artistes” e transpõe para as plataformas digitais o espírito da Place Du Tertre em Paris, a célebre praça dos artistas de Montmartre.

O fervilhante e criativo ambiente da praça parisiense vai ser recriado a partir de conversas em live, publicações online, atuações em direto e exposições virtuais. Ao todo, o projecto conta com 20 jovens artistas de áreas como o design, ilustração, música, moda, cinema, beleza, entre outros. O objetivo é espicaçar o espírito crítico dos mais jovens e demonstrar a transversalidade das expressões artísticas da geração Z (nascida entre 1995 e 2010).

Lançada também por uma jovem – Catarina João Vieira – a Blue velvet editorials é uma publicação dedicada à moda e à cultura. Com versão impressa e digital – através da presença nas redes sociais facebook e instagram – a revista está a celebrar neste mês de abril um ano de atividade.

O programa completo desta ação, intitulada “Place des Artistes”, ainda não é conhecido, mas será publicado em breve pela Blue Velvet Editorials através das redes sociais.

Partilhar