09 agosto 22
Feiras

Bebiana Rocha

Barata Garcia e J. Caetano capitalizam em Las Vegas

A oferta sustentável, peças por medida e a estabilidade que oferece o made in Portugal são os trunfos com que as estreantes Barata Garcia e J. Caetano estão a capitalizar em Las Vegas. No arranque da Sourcing at Magic e da Magic/Project Las Vegas, os contactos têm sido prometedores.

“Os americanos já têm o pensamento de que o preço não é tudo”, diz o sales executive da J. Caetano, Pedro Pinto. Enquanto Miguel Garcia, administrador da Brito Knitting, destaca as reações positivas dos clientes americanos face às propostas sustentáveis: “Acostumados a uma realidade asiática, os visitantes têm-se mostrado surpreendidos com a nossa oferta sustentável”, relata.

Miguel Garcia levou até à Magic a coleção de malhas de inverno da Brito Knitting e destaca ainda a vantagem da confecionadora Barata Garcia especializada nos segmentos de sportswear e casualwear. “Oferecemos peças feitas à medida, o que é outra mais-valia. Propomos que sejam os clientes a escolher o fitting, as decorações, é aqui que está a nossa diferenciação”.

A sustentabilidade como aposta de valor acrescentado é igualmente destacada pela J. Caetano, que mostra em Las Vegas os seus produtos com certificação GOTS, GRS, BSCI e algum algodão orgânico. Entre as novidades estão também peças de performance, mais técnicas, com colados, “uma forma de confeção em que as costuras são seladas, ou seja, a costura existe mas não se vê”, explica Pedro Pinto, que depois do arranque desta segunda-feira, prevê “dias repletos de movimento” até ao final da feira.

Desde domingo que a comitiva From Portugal marca presença na Sourcing at Magic, que desde ontem funciona em paralelo com Magic/Project Las Vegas. Ambas fecham portas esta quarta-feira, dia 10 de agosto. Aspeto Homme, Barata Garcia, Benjamins Club, Brito Knitting, Fepratex, J. Caetano, Marita Moreno e Red House são as empresas portuguesas presentes.

A participação das empresas portuguesas PME resulta de mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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