15 Junho 22
Feiras

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Balanço da Outdoor by ISPO marcado por muitos novos clientes

Uma edição mais tranquila, mas marcada pela presença de muitos novos clientes que induziram a conclusão de novos negócios, resume a presença portuguesa na edição que encerra hoje, 14 de junho, da Outdoor By ISPO, que este ano se realizou pela primeira vez no edifício MOC em Munique, na Alemanha.

A. Sampaio, De Hora/Linartex, DuneBlue e FORteams são as empresas portuguesas que faziam parte da comitiva ‘From Portugal’, às quais se juntou ainda a peso-pesado JF Almeida.

“Foi uma edição mais tranquila, tivemos um volume menor de clientes mas tivemos surpreendentemente muitos novos clientes. Nota-se uma grande vontade das marcas europeias, algumas muito interessantes, trazerem a sua produção da Ásia para a Europa”, diz Miguel Mendes, do departamento de vendas e inovação da A. Sampaio & Filhos.

“As feiras continuam a ser muito importantes para estar cara a cara com os nossos clientes” prossegue Miguel Mendes, que na Outdoor by ISPO contactou, sobretudo, com clientes europeus que são, na prática, o mercado de excelência da empresa. “Para o ano será importante desfasar mais em termos temporais a Performance Days e a Outdoor para que não se corra o risco de correr uma muito bem e a outra mal mas, em termos globais, fazemos um balanço bem positivo”, remata.

Quem também se mostra satisfeita com a participação na Outdoor by ISPO é a JF Almeida. “Correu muito bem, foi ótima. Fizemos ótimos novos contactos com alto potencial, sobretudo de clientes europeus, uma vez que esta feira é claramente frequentada por este mercado”, considera Afonso Duarte, commercial manager da empresa.

“As marcas europeias querem reduzir a dependência da Ásia e isso é notório. Agora como vão fazer e com que dimensão, é o que teremos que ver e temos de saber equilibrar este jogo de interesses. As pessoas já descobriram que não podem estar dependentes de uma só geografia”, considera ainda.

Expositor regular da ISPO, foi confiante que a FORteams aceitou pela primeira vez o desafio de participar na Outdoor por acreditar, que “esta reabertura permite verificar as novidades no mercado que ocorreram nestes dois anos de pandemia”, defende Bruno Lopes, research, development, innovation & sustainability Manager da empresa.

A participação das empresas portuguesas PME na Outdoor By ISPO é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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