26 Abril 21
Moda

Mariana D'Orey

Atletas olímpicos vestidos pela Decenio

Foi a portuguesa Decenio que desenvolveu os uniformes que os atletas portugueses vão vestir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e alguns atletas vestiram a pele de manequins para o desfile que foi apresentado este sábado no Portugal Fashion. Carla Salomé e Catarina Ribeiro (Atletismo), Emanuel Silva (Canoagem), Evelise da Veiga (Triplo Salto), Francisco Belo (Lançamento do peso), Pedro e Diogo Costa (Vela) , Rui Silva (Andebol), Tamila Holub (Natação) e Tiago Apolónia (Ténis de Mesa) juntaram-se a manequins profissionais.

É com as roupas concebidas pela Decenio que a comitiva olímpica portuguesa se vai apresentar nas cerimónias protocolares, assim com o nas cerimónias de abertura e encerramento do jogos. Já os equipamentos desportivos têm a assinatura da marca espanhola Joma. “A ideia foi criar uma linha de vestuário que alie o conforto dos nossos atletas e evidencie a elegância da marca”, explica o Comité Olímpico Português.

Em tons de branco e marinho as roupas que os portugueses levam a Tóquio destacam “silhuetas simples, mas de acabamentos e pormenores arrojados com uma visão sustentável do processo de desenho e produção”. A marca inspirou-se nas viagens marítimas dos nossos descobridores, bem como a cruz da Ordem de Cristo ou Cruz de Portugal para uma colecção que recorre maioritariamente ao algodão 100% orgânico e a pequenos apontamentos de rede.

Partilhar