22 setembro 22
Indústria

T

Têxtil Quinta & Santos atrai capital da Atena Equity Partners

A têxtil Quinta & Santos – Score, companhia portuguesa especialista em acabamentos, nomeadamente para o segmento de luxo, passa a ter uma participação maioritária da Atena Equity Partners. A operação foi concretizada através do fundo Atena II

Com cerca de 30 anos de inovação no sector têxtil, a Quinta & Santos emprega mais de uma centena de colaboradores e deverá terminar o ano com uma faturação superior a oito milhões de euros. A empresa conta com uma moderna unidade industrial em Barcelos, a qual assegura uma elevada eficiência ambiental e energética.

O investimento da Atena “vai permitir reforçar a estratégia da empresa e o seu crescimento orgânico, apostando no aprofundamento da relação com os atuais clientes e parceiros, bem como explorar novas oportunidades que sejam criadoras de valor para todos”, refere o fundo em comunicado.

A unidade de Barcelos integra também um centro de desenvolvimento que se dedica à investigação de novas tecnologias e de diferentes métodos na elaboração de processos de forma a inovar e revolucionar a indústria têxtil. Ainda recentemente, a empresa apresentou no MODTISSIMO um novo processo de tingimento através de nanotecnologia. Esta tecnologia, que utiliza pigmentos naturais, permite a reprodução de todos os pantones de cores e alcançar uma durabilidade superior a outros processos.

A empresa é detentora dos certificados GOTS, OCS, RCS e OEKOTEX Class I, tendo esta última sido obtida no âmbito do tingimento e lavagem efetuada para vários tipos de fibras celulósicas, bem como poliamidas e as suas misturas.

Partilhar