T
A organização da Colombiatex decidiu distinguir a presença portuguesa na importante feira de Medelín, atribuindo à Associação Selectiva Moda um prémio especial de agradecimento. O galardão foi recebido por Manuel Cavadas, o representante da ASM no certame.
“Agradecimento especial à Associação Selectiva Moda por apostar na Colombiatex das Américas como palco estratégico para o Sistema de Moda”, assim está gravado na placa de reconhecimento pelos muitos anos de parceria entre a Selectiva Moda e a Inexmoda, a entidade que organiza aquela que é a mais destacada feira de sourcing para a América latina.
O presidente da Inexmoda, Carlos Botero, deslocou-se propositadamente no último dia do certame, na passada quinta-feira, dia 23 de Janeiro, ao espaço da Selectiva Moda para entregar a distinção ao representante da ASM na feira, Manuel Cavadas.
Nesta participação na feira de Medelin, que decorreu de 21 a 23 de Janeiro, a comitiva From Portugal organizada pela Associação Selectiva Moda contou com a participação das empresas Fitecom, Natcal, Realfio e Ridi, às quais se juntaram ainda a Adalberto Estampados, a Paulo de Oliveira e a Penteadora.
Uma presença resultante de mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.