24 março 22
Feiras

Bebiana Rocha

ASM prepara presença na Texworld e Apparel Sourcing NY

As feiras Texworld e Apparel Sourcing New York regressam nos dias 19 a 21 de julho ao Javits Center, em Nova Iorque, sendo uma oportunidade para as empresas de tecidos, acessórios e de confeção de vestuário contactarem com o mercado americano, o que leva, como habitualmente, a Associação Selectiva Moda, através do projeto de internacionalização From Portugal, a preparar uma comitiva para as feiras.

A participação na Texworld e Apparel Sourcing pode ser feita em três formatos: presença tradicional com stand físico, hybrid package que permite a exposição dos produtos numa área pop-up ou através da plataforma virtual disponível. Os custos de participação relacionados com o aluguer do espaço, transporte de coleções, decoração dos stands, viagem e estadia das equipas podem ter uma comparticipação de até 50%.

No caso das empresas que optem pelo modelo hibrido ou virtual são comparticipados custos relacionados com a produção de conteúdos digitais, cursos de consultoria para criação de lojas online, transporte de coleções e outras despesas a analisar.

No entanto, “a Associação Selectiva Moda só apoiará esta participação se se verificar um número mínimo de três empresas interessadas”, sublinha a organização, pelo que deve ser estabelecido um contacto prévio com a organização antes de as empresas procederem a qualquer compromisso de participação na feira. Para mais informações contactar Lara Castro através do telefone 229 380 610.

Partilhar