25 Maio 20
Indústria

António Moreira Gonçalves

As muitas faces das máscaras Tiva

Protecção e design são os dois pilares da estratégia da Tiva na abordagem ao novo mercado das máscaras de protecção. Habituada a trabalhar em regime private label para grandes séries, a empresa de malhas adaptou as suas linhas de produção para o fabrico de máscaras em pequenas quantidades e em diferentes modelos, cores e padrões. Até criou uma loja online para este produto.

“A nossa principal prioridade é desenvolver materiais de protecção, como máscaras, que sejam eficazes. Mais do que bem vestidos neste momento temos de estar protegidos”, começa por explicar Joana Gomes. No entanto, a empresa não se ficou apenas pela certificação das máscaras – conta já com vários modelos aprovados pelo CITEVE para ciclos de 5 ou 10 lavagens – mas acabou por criar uma vasta galeria de propostas de moda.

Um catálogo que conta já com mais de 10 cores e padrões, que vão sofrendo novos ajustes, e que está disponível através da plataforma Tivamasks, que a empresas criou exclusivamente para este mercado. “A criação do site de vendas surge para dar resposta às pessoas que querem comprar poucas quantidades. A Tiva habitualmente está vocacionada para grandes séries, mas quisemos adaptarmo-nos no sentido de poder chegar a toda a população”, explica a representante da empresa.

Um esforço de adaptação, que a empresa vê como um horizonte a longo prazo. Habituada a trabalhar para os mercados externos – França, Itália, Bélgica, EUA e Holanda absorvem grande parte da sua produção – a Tiva vê nas máscaras mais uma oportunidade de alargar a sua carteira de clientes. “Estamos cientes da necessidade de todo o sector se reinventar nesta fase tão inesperada e complicada. Pode ser esta uma oportunidade de negócio para futuro”, prevê Joana Gomes

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