23 janeiro 23
Passamanarias

T

Artefita cresceu 7% em 2022 aproximando-se dos 10 milhões

Acabada de ser distinguida pelo IAPMEI como PME Líder 2022, a Artefita fez saber que encerrou o ano com 7% de crescimento no volume de negócios, a rondar os 10 milhões de euros, e com as exportações a atingirem o recorde histórico de 90%. Foi um ano em cheio para a empresa que ocupa uma posição de liderança no mercado europeu de passamanarias.

A empresa que opera a partir de Escariz, Arouca, faz chegar os seus produtos a sectores tão diversificados como os transportes, logística, embalagem, publicidade, desporto, construção, saúde ou animais. Uma diversificação que faz parte também da sua política comercial, onde o cliente número um não representa mais do que 15% do volume anual de negócios.

No final do ano em que comemorou 28 anos de atividade, a empresa reforça o propósito de procurar servir sempre o cliente com qualidade, de forma mais rápida e mais sustentável, que da última vez. “Será com a mesma determinação que iremos continuar a trabalhar de forma comprometida, enriquecendo diariamente a nossa equipa, satisfazendo os nossos clientes espalhados pelo mundo, e sustentados naquilo em que acreditamos”, um garantia que deixou em forma de letra nas suas redes sociais.

A estratégia de mercado da Artefita apoia-se também na variedade de marcas próprias – Narrow Fabrics with Soul, Knot – Strap Solutions, Arctic – Insulated Covers, Pupiko – Every Walk is a Wonderful Journey, Lorica – Weaving Life – que ajudam a segmentar os seus produtos e a valorizar a relação com o cliente.

Partilhar