23 Outubro 18
Economia Circular

T

Alemães rendidos aos sonhos sustentáveis do Modtissimo

Os ecos do Modtissimo continuam a fazer-se ouvir pela imprensa internacional. Desta vez é revista alemã Luxiders que se mostra impressionada pela “vitalidade e energia” que o sector têxtil demonstrou nos vários espaços do certame, especialmente no Green Circle e no concurso de Upcycling da TAP.

Especializada em moda sustentável, eco design e estilo de visa saudável, a Luxiders esteve no Porto, para visitar o Modtissimo e “tirar o pulso aos sonhos sustentáveis” que se vivem em Portugal. Acabou por sair impressionada com o que viu. “Ficamos surpreendidos pelo compromisso ecológico demonstrado na feira”, afirma a publicação alemã, num longo artigo intitulado “Portugal, re-thinking fashion”

Em especial destaque, a Luxiders mostra-se interessada pelo trabalho feito no Green Circle, o novo espaço sustentável do Modtissimo, que a revista denomina de “Romance de Moda”. O conceito de convidar designers de moda a trabalhar com materiais sustentáveis causou uma boa impressão na publicação alemã, que chega mesmo a enumerar algumas das criações apresentadas.

Também sobre o concurso de Upcycling da TAP não faltam elogios e palavras de admiração. “Quão criativo pode ser o lado sustentável da moda!” exclama a Luxiders, que à boleia do competição vencida por Tatiana Ribeiro (cujo trabalho também é referido) relata alguns exemplos de marcas sustentáveis que já se destacam a nível internacional.

O artigo, que fecha com algumas declarações de Paulo Vaz, director geral da ATP, e Manuel Serrão, presidente da Selectiva Moda, é mais um certificado do impacto da última edição do Modtissimo, onde foi ultrapassada a meta dos 500 visitantes internacionais. Publicada em inglês, alemão e espanhol, a reportagem pode ser lida, na íntegra, na edição online da revista.

Partilhar