09 fevereiro 21
Feiras

António Moreira Gonçalves

Albano Morgado cria novo catálogo digital para a PV Paris

Em versão digital, de 15 a 19 de fevereiro, a Premiére Vision leva as empresas portuguesas a aprimorarem a apresentação dos seus produtos. “Criar um catálogo digital chamativo e representativo é ainda mais trabalhoso, e envolve maior dedicação”, afirma Belmira Rodrigues, gestora de mercados da têxtil Albano Morgado, que está a ultimar um novo catálogo de tecidos Primavera-Verão.

A empresa têxtil de Castanheira de Pêra já vai na segunda edição da feira integralmente digital, depois de em setembro ter apresentado um catálogo de inverno também na PV Paris. “É um trabalho diferente, porque a selecção dos produtos, a produção fotográfica e a organização da apresentação têm necessariamente de ser mais exigentes porque falta o toque, que é muito importante”, explica a representante da empresa.

Para esta edição, a empresa já fez a selecção de tecidos que vai apresentar, focando-se nos algodões orgânicos e nas misturas de linho com algodão. Do novo catálogo digital destacam-se os tecidos sustentáveis, especialmente dirigidos aos clientes do Norte da Europa e do mercado francês – “a questão da sustentabilidade é uma preocupação crescente e é algo que tem sido muito procurado nestes mercados”, explica a gestora comercial. “Em termos de padrões a nossa aposta continua nas riscas e nos desenhos de maior amplitude”, acrescenta.

Depois da apresentação do catálogo digital na PV Paris, seguir-se-á uma fase de envios de amostras para uma selecção de clientes. “É outro passo que se torna necessário com este formato, o envio de amostras físicas, porque mesmo que a peça seja apelativa pelas cores e pelas suas características, o toque continua a ser essencial”, afirma.

Presente no mercado desde 1927, a têxtil Albano Morgado é especialista em tecidos para o sector da moda, sobretudo vestuário exterior como fatos e casacos, tanto para homem, como mulher e criança.

A participação das empresas portuguesas PME na PV Paris é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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