21 fevereiro 24
MODTISSIMO

Bebiana Rocha

Albano Morgado aposta em mais um certame de sucesso

A Albano Morgado volta a marcar presença no MODTISSIMO e insiste na participação porque sente “que é importante reforçar o panorama têxtil português e criar possibilidades de novos contactos”. Baltazar Lopes, chief commercial officer, mostra-se com boas perspetivas no arranque de mais uma edição.

“Esperamos que seja um certame de sucesso, como sempre”, diz. A empresa de Castanheira de Pêra trabalha sobretudo o mercado europeu (Inglaterra, Alemanha e França), mas também o asiático (Coreia do Sul e Japão), com que se cruza edição atrás de edição no MODTISSIMO. “É uma feira atrativa pela combinação do tecido com confeção”, comenta em declarações ao T Jornal, esperando fazer novos contactos nestes dois dias.

“Trazemos várias novidades na nossa coleção de verão, novos padrões e procuramos ir de encontro às fibras naturais – misturas do vegetal com animal, como por exemplo lã com linho ou lã com algodão, para além do nosso core que é o 100% lã”, apresenta.

Apesar da retração do mercado e da conjuntura internacional a empresa traça como objetivo manter os valores de 2023. Embora o verão não pareça à primeira vista a estação perfeita para vender artigos lã, Baltazar Lopes esclarece: “hoje a coleção de verão já tem um significado importante na produção e faturação da Albano Morgado”, confiante da afluência ao MODTISSIMO 60+3.

Partilhar