02 julho 21
Exportações

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AICEP atenta ao mercado de vestuário do Canadá

A AICEP organiza, já na terça-feira, dia 6 de julho, um webinar sobre o mercado do Canadá de vestuário, a categoria com maior peso nas exportações portuguesas para aquele país.  Depois do travão da pandemia, a ideia é preparar o regresso em força e este importante mercado.

Numa altura em que a economia canadiana está a reabrir e a dar sinais bastante positivos de recuperação, inclusivamente no que respeita às importações de vestuário, que mostram já uma tendência de crescimento, é chegado o tempo de preparar o regresso.

O mercado canadiano é fundamentalmente abastecido por importações, e configuram-se muitas oportunidades para as empresas nacionais, particularmente nos segmentos de melhor qualidade, em que o serviço e diferenciação é cada vez mais relevante na seleção dos fornecedores.

A sessão contará com a participação de Raul Travado, diretor da AICEP em Toronto, Mark Boloten e Jan Brabers, cofundadores da FashionNet – especializada na representação e apoio a marcas internacionais no Canadá – e Melvin Yee, especialista na área do private label.

Os participantes irão abordar a situação atual do sector do vestuário no Canadá e o seu panorama, como também aconselhar estratégias de abordagem ao mercado, quer numa perspetiva de marcas quer para operações de private label. Será ainda disponibilizado um guia sucinto, ‘Entering the North American Fashion Market’.

O webinar, durante o qual podem ser colocadas questões sobre a matéria em análise, decorrerá na terça-feira, 6 de julho, pelas 15h30 – a participação é gratuita mas carece de inscrição até 4 de julho aqui.

 

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