24 agosto 23
Empresas

Maria Monteiro

Adolfo Domínguez reforça expansão no mercado português

A marca de moda galega que há alguns meses está imersa numa estratégia de expansão fora de Espanha decidiu apostar no aumento da sua rede de lojas, tendo Portugal sido um dos mercados que beneficiou dessa estratégia. Uma das lojas é em Lisboa (complexo comercial Vasco da Gama) e outra no Porto (centro comercial Passeio dos Clérigos).

As duas novas lojas somam-se às inúmeras inaugurações que a empresa tem vindo a realizar ao longo do ano. Só durante o primeiro trimestre deste ano, a empresa galega abriu 14 estabelecimentos, onze dos quais no estrangeiro. O mercado externo concentra 58% da rede de lojas do grupo.

Há poucos meses, a empresa iniciou a sua expansão na América Latina com estabelecimentos no Panamá, México, Equador e Paraguai, bem como no Japão e no Oriente Médio. Atualmente, a empresa possui mais de 347 lojas em 22 países. A Adolfo Domínguez está a apostar na internacionalização desde 2016. No final de 2022, contava com 339 estabelecimentos em 18 mercados diferentes, sendo neste momento o México, depois de Espanha, o mercado com mais estabelecimentos.

A empresa fechou o primeiro trimestre do corrente ano com vendas de 21,8 milhões de euros, mais 9% que o homólogo. Contudo, o resultado líquido voltou a sofrer, com perdas de 3,5 milhões de euros. A empresa, liderada por Antonio Puente e presidida por Adriana Domínguez, destacou em comunicado que a internacionalização voltou a ser o motor do volume de negócios, com um crescimento das vendas ao exterior de 32,2%.

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