12 setembro 22
Empresas

Bebiana Rocha

Adifafe investe em tecnologia e responde a todas as cores

A empresa de linhas e fios Adifafe tem neste momento 1.800 cores abertas, um número que o consultor Carlos Vaz fez questão de sublinhar a todos os visitantes que passaram pelo stand nos dois dias de MODTISSIMO 60. “Significa que temos 1.800 cores em stock, faz a encomenda e tem imediatamente disponível, a menos que sejam números muito grandes”, refere.

O portefólio de fitas e cordões é infinito. Com a constante aposta na renovação de maquinaria, a empresa de Fafe é capaz de produzir qualquer desenho que lhe façam chegar com elástico ou sem elástico, com gravações personalizadas de nomes ou apliques.

“No último ano investimos um milhão de euros em maquinaria, através do projeto Norte 2020”, diz Carlos Vaz. “Um investimento muito importante para acompanhar a evolução dos mercados. Fizemos também paralelamente um investimento em painéis solares, para aumentar a nossa eficiência energética”, acrescenta.

Mas não se ficam por aqui: para responder à questão da sustentabilidade, a empresa direcionou-se também para a aquisição de novas certificações: a somar à Oeko-tex, a Adifafe conta agora também com as certificações GOTS e GRS. Etiquetas que exibiu com orgulho no seu stand do MODTISSIMO.

“É a quarta vez que participamos, foi uma edição movimentada, preenchida com contactos nacionais e internacionais, entre eles espanhóis, holandeses, alemães e um caso único da Irlanda”, conclui.

Partilhar