16 agosto 22
Negócios

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Adidas vende Reebok à Authentic Brands Group por 2,1 mil milhões

Ao cabo de muitas semanas de negociações, a Adidas conseguiu finalizar a venda da Reebok, marca que passará para as mãos dos norte-americanos da Authentic Brands Group, num negócio que chegou aos 2,1 mil milhões de euros – mais do dobro do que a anterior melhor oferta chegada às instalações da marca alemã.

A Adidas anunciou que estava à procura de um comprador para a Reebok em fevereiro deste ano, depois de a marca ter registado um prejuízo de quase 90 milhões de euros no exercício do ano passado.

A Reebok é propriedade da Adidas desde 2006, quando foi adquirida por cerca de 3,5 mil milhões de euros. Segundo a empresa alemã, a venda da Reebok não terá impacto nas projeções financeiras para o final do ano em curso, nem nas metas estratégicas para 2025.

A Adidas, fundada em 1949 em Herzogenaurach, Alemanha, é uma das maiores operadoras do setor dos equipamentos desportivos. No segundo trimestre fiscal de 2021, a empresa aumentou as suas vendas para 5.077 milhões de euros e recuperou das perdas do segundo trimestre de 2020 com um resultado líquido de 407 milhões.

O Authentic Brands Group, fundado em 2010, é especialista em resgatar marcas em crise, e já salvou a Forever 21, Aéropostale e a Van Heusen, entre outras. O grupo avançou para a entrada em bolsa no mês passado, com uma avaliação de 10 mil milhões de dólares, e tem um portfólio de mais de trinta marcas, além das licenças de exploração de personalidades como Marilyn Monroe ou Shaquille O’Neal.

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