17 janeiro 23
Feiras

Bebiana Rocha

A um mês do MODTISSIMO 60+1 lotação já está esgotada

O Pavilhão 5 da Exponor volta a estar com lotação máxima de expositores nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro, por ocasião do MODTISSIMO 60+1. O espaço foi preenchido esta segunda-feira na totalidade: ao todo, serão 340 coleções que vão ser apresentadas, correspondendo a mais de 200 expositores, que cobrem as áreas de tecidos e acessórios, confeção de homem, mulher e criança e ainda os serviços.

A antecipação de mais uma edição de sucesso – evidente nos números já disponíveis – pode extrair-se também do facto de a edição anterior do certame ainda ecoar na comunicação social internacional: o último número da versão inglesa da revista Forbes afirma que “A evolução da moda sustentável mora no MODTISSIMO”.

Num extenso artigo acompanhado de uma fotogaleria, a Forbes dá conta de que “o Porto é o herói desconhecido do mercado da moda” e acrescenta que objetivo do MODTISSIMO é “expandir o seu alcance como um hub de soluções éticas para a produção de moda, posicionando-se como capital mundial da produção sustentável de têxteis e tecidos”.

Segundo a mesma publicação, o têxtil português “é capaz de produzir moda para todos níveis” e já o faz para marcas de renome como Balenciaga, Hugo Boss e Pyer Moss; para marcas de streetwear como Kith, Daily Paper ou Foret; e marcas de nicho como Highsnobiety e Everlane. Em resumo, refere a revista, a qualidade e a sustentabilidade são a essência da produção da moda portuguesa e são estes os dois motivos que fazem com que a indústria nacional seja cada vez mais procurada.

Recorde-se também que abriu na passada semana o registo de compradores, que pode ser feito aqui.

Partilhar