11 novembro 22
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

A. Sampaio e Lemar juntas no projeto BSEArcular

O projeto BSEArcular, desenvolvido em parceria entre a A. Sampaio & Filhos, Lemar, INEDIT Studio, Seaqual, Epson e a Lisbon School of Design, iniciativa criada com o objetivo de dar nova vida as resíduos que poluem os oceanos, será apresentado ao público no próximo dia 16 de novembro nas instalações da Lisbon School of Design.

A iniciativa criada com este objetivo central para a estratégia global de alteração do paradigma climático, tem na SEAQUAL a empresa responsável pela transformação dos plásticos recolhidos e pela sua transformação em fios finos de poliéster. A A. Sampaio e a Lemar produzem os tecidos de poliéster reciclados com esse mesmo fio e a LSD organizou um concurso de peças de moda feitas por alunos e impressas com tecnologia sustentável de grande formato da Epson.

“Esta é uma iniciativa que mostra que através da economia circular podemos atingir um objetivo comum através de diferentes agentes”, avança a organização do evento em comunicado, acrescentando que o projeto será apresentado por Raul Sanahuja (PR Manager da Epson) e que no encontro serão mostrados os seis looks finalistas resultantes do tema ‘A vida começou no mar’, criados a partir de tecidos Seaqual”.

A impressão digital apresentada pela Epson e aplicada neste projeto BSEArcular permite “80% de poupança energética, consome 60% menos de água e reduz a produção de resíduos”.

Partilhar