03 maio 22
Met Gala

T

A noite do glamour dourado

É o mais esperado tapete vermelho do ano, e Blake Liveley brilhou na última noite com um vestido Versace inspirado nas cores da estátua da Liberdade. Para esta edição do Met Gala a atriz chegou com um vestido cor de cobre com laços gigantes, que ao serem desarmados revelaram uma enorme cauda azul que se estendeu pela escadaria do Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute. A festa de benemerência mais famosa de Nova York, e de todo o mundo, reúne normalmente as celebridades da artes, música e redes sociais funcionando ao mesmo tempo como um gigante desfile de moda, como documentam as fotos.

Com o tema “Gilded Glamour and White Tie” (glamour dourado e gravata branca), a remeter para a era da extravagância da moda americana nas últimas décadas do século XIX, não faltaram desta vez os vestidos muito adornados, com luvas, chapéus, franjas e dourados.

Anna Wintour, a conhecida editora da Vogue, é a responsável pela lista de convidados do evento que começou em 1948 como uma arrecadação de fundos anual para o Costume Institute. Uma iniciativa da lendária publicitária de moda Eleanor Lambert – que tinha lançado a New York Fashion Week – com um jantar à meia-noite que rapidamente se tornou a festa do ano.

É com a mudança do evento para o The Met, como os nova-iorquinos designam o Metropolitan Museum of Art, que o serão ganhou as proporções de evento de moda mundial que hoje o carateriza.

Partilhar