17 junho 22
Feiras

Ana Rodrigues

From Portugal de volta à FIMI com sete empresas

A&J, Baby Gi, Dr. Kid, FS Baby, Meia Pata, Phi Clothing e Wedoble são as sete têxteis portuguesas que marcarão presença na FIMI, a feira espanhola que decorre de hoje até domingo (17 a 19 de junho) em Valência. Montra das principais tendências na moda infantil para a primavera/verão de 2023, a comitiva lusa aposta em surpreender os visitantes.

Márcia Pacheco, da Wedoble, enfatiza a importância desta feira: “Espanha é um importante mercado de proximidade onde temos um leque muito interessante de clientes em várias regiões. Além disso, é o ponto de encontro preferido da maior parte dos clientes da América do Norte, Sul e ainda Médio Oriente”.

A representante da empresa dá conta de que parte com reuniões já agendadas com clientes de Israel, EUA, América Latina e Espanha, que convidou especificamente para o certame onde a marca está presente há já 12 edições. A Wedoble exibirá a coleção ‘Breath of Light’, uma “apresentação de modelos sem costuras, superconfortáveis para os bebés, e a utilização de fios mesclas e coloridos sempre com ênfase na sustentabilidade dos materiais”, revela Márcia Pacheco.

Por seu turno, a Baby Gi parte com expetativas moderadas para a feira onde – há sete edições atrás – teve a sua primeira participação internacional. “A pandemia fez com que os clientes perdessem o hábito de ir às feiras e, por esse motivo, não irão ter o mesmo formato que tinham antes do Covid”, diz o administrador Alfredo Moreira, que leva em carteira várias reuniões agendadas com potenciais clientes da América Latina e Reino Unido.

De regresso à FIMI está a FS Baby, que aposta este ano na coleção primavera/verão 2023 que enfatiza a linha de banho/praia, em materiais orgânicos e sustentáveis. Rodney Duarte, Export Sales Manager, relata que “a edição anterior foi em plena pandemia, mas para nossa surpresa foi muito interessante, com muitos visitantes e expositores. Esperamos que, assim, continue nesta edição de verão”.

Com cada vez mais notoriedade, a feira espanhola evidencia-se pela sua qualidade mas, igualmente, pela panóplia de origens dos visitantes e pela diversidade de oferta na realidade infantil.

A participação PME portuguesas FIMI é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil de Portugal no âmbito do From Portugal, o projeto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O From Portugal é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar