23 Outubro 2017
Feiras

T

A Etiópia é o novo eldorado africano

A Etiópia é hoje um dos mercados de maior potencial no continente africano e a recente Africa Sourcing and Fashion Week 2017 (ASFW) veio confirmá-lo. O mais importante encontro e exposição do continente africano para o algodão, têxtil, vestuário, decoração e tecnologia industrial que decorreu no Millennium Hall, em Addis Abeba, no início do mês, reuniu à volta de 200 fabricantes e expositores oriundos de 27 países e teve a visita de mais de 3.500 profissionais de todo o mundo.

Segundo os dados agora divulgados pela organização, a edição deste ano da ASFW teve um aumento de 30% no número de expositores e mais 5% de visitantes em relação à anterior. A organização destaca ainda que pela primeira vez a feira contou com pavilhões de Itália, Alemanha, China e Paquistão, o que atesta a crescente importância do evento. “Constituiu uma excelente oportunidade para encontros entre investidores, vendedores, responsáveis governamentais e compradores ligados aos sectores da moda e vestuário na região”, destaca em comunicado o director da ASFW, Juan Estrada-Vale.

A realização da ASFW – African Sourcing & Fashion Week resulta de uma parceroa que envolve a Messe Frankfurt, o Ethiopia Textile Development Institute (ETIDI) e a Ethiopia Textile and Garment Manufacturers Association (ETGAMA).

Com cerca de 100 milhões de habitantes, dos quais 20 milhões constituem uma classe média emergente com um crescente poder de compra, e com a economia a crescer consistentemente na ordem dos dois dígitos, a Etiópia é o novo eldorado africano do continente africano.

Partilhar