16 janeiro 23
Feiras

Ana Rodrigues

17 empresas lusas partem à conquista da Munich Fabric Start

Com foco na sustentabilidade e na digitalização, a Munich Fabric Start (24 e 26 de janeiro), contará com uma comitiva ‘From Portugal’ de 14 empresas: Bold Design Studio, Fashion Details, JOF, Fitecom, J. Areal, Lemar, MMRA, Sanmartin, TMG Lab e Troficolor juntam-se, na categoria Sourcing, à Lima e Companhia, Cityberia, Top Trends, Marjocri e SM Senra. À comitiva portuguesa juntam-se ainda Paulo de Oliveira, Polopiqué e Somelos.

‘SusTec-ification’ é o tema do certame que irá exibir as novas tendências primavera-verão de 2024. A ReSource Area – uma área consolidada já há muitos anos – foi realocada para o Pavilhão 2 do edifício MOC, onde se realizará o certame, agregando novos expositores e exibindo cerca de 600 tecidos inovadores e complementos biocertificados, de base biológica, reciclada, reciclável ou de origem regenerativa.

O novo Assyst Experience, um mercado de líderes de tecnologia da moda, estará também no Pavilhão 2 para demonstrar as possibilidades da digitalização para a indústria da moda numa área de cerca de 300 m2. “Como plataforma líder da Alemanha para inovações têxteis relevantes para o futuro no sector da moda, criamos formatos e ofertas correspondentes a cada edição da Munich Fabric Start. A nossa referência é ser surpreendente, inovador e, ao mesmo tempo, sempre orientado para o mercado e para soluções”, conclui Sebastian Klinder, diretor administrativo do certame, em comunicado. No total, cerca de 900 produtores internacionaisestarão presentes na capital bávara.

A participação das empresas portuguesas PME na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover internacionalização das empresas portuguesas da área do sector Têxtil. Esta feira está incluída no projeto “From Portugal”, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de Internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar