19 Fevereiro 21
Tecnologia

T

Vanity Journey cria visitas virtuais para a indústria têxtil

Num momento em que muitos contactos comerciais foram transpostos para o online, a tecnológica portuguesa Vanity Journey leva a digitalização ainda mais longe, com um novo projecto de visitas virtuais para a indústria têxtil. A ação conjuga tecnologia 360, realidade aumentada, realidade virtual, 3D e 2D, o que permite às empresas replicarem as visitas dos clientes e apresentarem os produtos numa experiência o mais próxima possível de uma visita real.

As visitas são filmadas nas fábricas, adaptando-se aos vários tipos de espaço: podendo captar showrooms, lojas, e linhas de produção (exemplo abaixo). Para além da imagem – que é filmada a todo o redor, com máquinas 360 – a tecnologia capta também o som, e permite às empresas adicionarem informações interactivas, como descritivos dos produtos ou dos processos de fabrico.

De acordo com a Vanity Journey ( www.vanityjourney.com), esta tecnologia imersiva permite um contacto mais próximo entre os vendedores e os seus clientes – sobretudo num momento em que a crise sanitária não permite visitas presenciais. “Tem sempre o foco de levar o cliente de uma forma consciente e emocional até à marca”, explica a tecnológica, em comunicado.

Para além das visitas virtuais, a empresa tem realizado também projetos de renovação da comunicação, do Design, com as novas plataformas digitais no centro dos processos.

vanityjourney_480x480

Partilhar