2 Dezembro 2016
Empreendedorismo

T

Vale Incubação de cinco mil euros para start ups aprovadas

Termina no final do ano o período para apresentação de candidaturas ao Vale Incubação, medida de apoio ao empreendedorismo da StartUP Portugal, destinada às empresas criadas há menos de um ano, que concede cinco mil euros por candidatura aprovada.

No Vale Incubação podem ser apoiados projetos de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo, nomeadamente serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e de financiamento.

A inscrição dos interessados deverá ser feita no site do IAPMEI. Os interessados em receber apoio para a formalização das candidaturas podem dirigir-se ao Gabinete de Apoio ao Empreendedor do Famalicão Made IN.

A Câmara de Famalicão é uma das entidades acreditadas pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação para a prestação de serviços de incubação, através da Incubadora Famalicão Made IN, uma espécie de ecossistema para o empreendedorismo e para a inovação.

A autarquia de Famalicão oferece às startups o ambiente propício para que possam crescer, em colaboração com o tecido empresarial e os centros de investigação (Citeve e CenTI) a par do apoio facilitador do município, que está interessado em criar condições para o surgimento de uma nova geração de empresários para manter o concelho no topo dos mais exportadores do país.

As startups que concorram ao Vale Incubação e estejam interessadas em desenvolver a sua atividade no concelho podem recorrer ao município de Famalicão como entidade acreditada. O objetivo da autarquia é claro: atrair novas startups para os dois polos da Incubadora Famalicão Made IN (Riopele, em Pousada de Saramagos, e Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas).

Partilhar