10 Agosto 2018
Empreendorismo

T

Paradise Prints cria padrões têxteis feitos à mão

Criar padrões diferentes, artísticos e exclusivos. É esse o objetivo da Paradise Prints que desenvolveu um design têxtil criado de raiz, com uma técnica tradicional. Os materiais utilizados pela ilustradora e fundadora do projeto Carla Manso são múltiplos, desde canetas, marcadores, guaches e aguarelas, num padrão desenhado à pintura.

Inspirada em objetos quotidianos, detalhes e até animais, a Paradise Prints dá uma nova representação, desconstruindo ou reconstruindo, com uma conotação por vezes humorística. O processo de fabrico dos têxteis tem como base o tecido polyester com o modo de impressão no tecido chamado sublimação.

O projeto está a dar os primeiros passos e teve um investimento inicial de 5000 euros. Neste momento o foco é na comunicação e promoção junto da indústria e de potenciais clientes, pelo que ainda não existem vendas significativas. Estas parcerias ajudarão, segundo Carla Manso, a Paradise Prints a “crescer e a expandir-se, quer no mercado interno, quer no mercado externo”. A líder do projeto em declarações ao Jornal T afirmou também ter desenvolvido “vários contactos de clientes portugueses e estrangeiros”.

Atualmente, a venda é online, no entanto, a opção de ter uma loja física não está descartada, dependendo da evolução que a empresa terá no futuro. Para um futuro mais próximo, a participação em feiras será mais um passo a dar pela empreendedora empresa de padrões têxteis.

 

Partilhar