18 Julho 2018
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Troficolor mostra workwear do futuro em Londres

Sustentável e com uma imagem renovada, é assim que a Troficolor concebe a nova geração de vestuário de trabalho. É a partir de Londres, na London Textile Fair, que a têxtil trofense ataca o mercado internacional com uma nova família de workwear.

O objectivo é fazer esquecer o conceito de “uniforme”, ou seja, o vestuário unicamente reconhecido pela durabilidade dos seus tecidos, mas apresentado “numa versão bruta e sem brilho” explica a empresa. Em alternativa, a Troficolor aposta numa abordagem baseada no denim estruturado, o seu tecido de eleição, para apresentar uma nova família de workwear “não perdendo o seu lado prático e confortável, mas ganhando assim o seu espaço na moda com um look completamente renovado e adaptado ao lado fashion do casual wear.”

Para além da nova imagem, a Troficolor dá também passos na sustentabilidade com a aposta em misturas de fibras ecológicas, tais como o algodão orgânico, o algodão reciclado, o poliéster reciclado e o tencel. “O nosso departamento criativo atribui especial relevância à crescente preocupação a nível mundial com o meio ambiente e confere assim uma vertente clean, aliada à fluidez e ao conforto”, explica a Troficolor.

Com a apresentação destas novas propostas na London Textile Fair, a empresa espera conseguir ampliar o seu volume de negócios e diversificar a carteira de clientes, especialmente num mercado estratégico como o britânico.

Para além da Troficolor, a comitiva “From Portugal” na London Textile Fair integra as ainda as seguintes empresas: 6 dias; Albano Morgado; Burel Mountain Originals; Lemar; MMRA – Maria Madalena Rocha Azevedo; Texser e Vilarinho.

A participação destas empresas na London Textile Fair é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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