12 abril 19
Estratégia

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Troficolor com olhos postos no workwear e na exportação

A roupa de trabalho e a exportação são as áreas onde a Troficolor ambiciona crescer num ano em que, apesar da incerteza geral, não está a notar qualquer abrandamento nos negócios. “Estamos a crescer, mas não somos obcecados pelos números. Para nós o importante é a qualidade do serviço que prestamos e a rentabilidade. Se pudermos crescer, ótimo. Mas já fico satisfeito se fidelizar os clientes que tenho e mantiver as margens”, adverte Carlos Serra, o CEO da especialista em denim.

O workwear é uma área identificada como uma boa oportunidade de crescimento, para a qual a Troficolor já definou uma estratégia baseada no conceito de que funcionalidade e moda não podem nem devem ser incompatíveis.

“É um segmento de mercado que nunca foi olhado com a atenção devida. A roupa de trabalho deve ser funcional, mas sem perder o seu lado prático e confortável tem de ganhar espaço na moda, com um look renovado  e mais fashion, tal como o casualwear”, explica Carlos Serra.       

A par da aposta no workwear, a Troficolor está a fazer uma abordagem mais musculada ao mercados externos, para aumentar a percentagem de exportação direta no seu volume de negócios, que já está próximo dos 35%,, repartidos por 36 países, entre os quais se contam Espanha, França, Itália, Grécia, Holanda, Bélgica, Alemanha, Lituânia, Polónia, República Checa, Tunísia, Marrocos, Japão, China, Taiwan e Estados Unidos.

“Estamos a reforçar a equipa comercial e optimizar o nosso stock service que é umas das nossas maiores vantagens competitivas. A prioridade das prioridades é melhorar o serviço que prestamos aos nossos clientes”, afirma Serra.

A Troficolor tem um milhão de metros de tecido em stock (dos quais cerca de 70% denim),  o que lhe permite dar uma resposta rápida (às vezes em menos de 24 horas) às encomendas de um largo espectro de clientes, onde se incluem marcas mais pequenas que compram quantidades inferiores às habitualmente exigidas pelos produtores.

A oferta de tecidos feitos com misturas de fibras ecológicas, como algodão orgânico, poliester reciclado ou tencel, mostra que a empresa está atenta à crescente procura de produtos sustentáveis

”Orgulhamo-nos por sermos capazes de fornecer tecidos em cuja produção foram usadas técnicas que atenuam o impacto no meio ambiente do processo de fabrico, poupando em 92% o consumo de água e reduzindo drasticamente a utilização de químicos”, conclui o CEO da Troficolor.  

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