17 Fevereiro 21
Moda

Mariana D'Orey

Tintex lança nova coleção hora a hora ao longo do dia

O dia de hoje, 17 de fevereiro, é especial para a Tintex que está neste momento a lançar em formato digital a coleção Primavera Verão 2022. ’24 Horas’ apresenta 10 referências de malhas interlock que se adequam aos vários momentos do dia do consumidor: desde que se levanta, vai trabalhar, faz desporto ou dá um mergulho no mar até à hora de ir dormir. É a pensar em todas as situações do quotidiano e na esperança que os próximos meses representem o fim da pandemia que a Tintex lança este formato digital.

“É uma coleção que acompanha o dia a dia de uma pessoa: vamos lançar as nossas malhas numa sugestão de produtos finais que vão desde pijamas, roupa de desporto ou de trabalho, fatos de banho e ainda uma ou duas referências mais festivas para um jantar especial ou a ida a uma festa”; descreve Nuno Malheiro, diretor comercial da empresa. “Acreditamos que vai ser a primeira coleção em que vamos, novamente, poder celebrar juntos a liberdade”, afirma.

Enquanto essa liberdade não chega, condicionando a habitual presença em feiras internacionais, a Tintex decidiu, afirma Nuno, “dar mais um passo rumo à digitalização” ao apresentar a coleção Primavera-Verão 22 num original formato digital. “Começámos às 9h30 da manhã com a apresentação do vídeo promocional e às 10h lançámos a primeira referência, sendo que vamos lançar uma referência por hora ao longo do dia de hoje nas nossas redes sociais, com especial enfoque para o instagram”, explica o diretor comercial da empresa de Vila Nova de Cerveira.

A decisão de apresentar as dez referências da nova coleção da Tintex em produto final confeccionado com a colaboração de designers como David Catalan é, nas palavras de Nuno Malheiro, “uma forma de criar interesse e curiosidade no consumidor final para que os nossos clientes, os intermédios desta cadeia possam querer comprar as nossas malhas”, justifica.

Uma outra curiosidade prende-se com o facto de toda a colecção, com malhas que se adequam aos mais diferentes momentos do dia, ser desenvolvida exclusivamente em interlock. “Queremos potenciar uma só estrutura e brincar com as texturas e cores nas duas faces, beneficiando sempre da excelente performance do interlock”, revela ainda Nuno Malheiro. Além disso, acrescenta, “aplicamos acabamentos técnicos em todas as referencias tendo em conta o efeito final. Nos pijamas, por exemplo, aplicamos um neutralizador de odores”.

O lançamento da colecção ’24 Horas’ faz-se preferencialmente pelo instagram, sendo posteriormente disseminado para o Linkedin e Facebook, com conteúdos que vão desde fotografias estáticas das malhas, até vídeos e outras propostas de apresentação do produto final.

Com mais de mil clientes ativos, entre os quais se destacam o mercado europeu e o norte-americano, é com curiosidade que a Tintex aguarda feedback quer dos seus clientes e potenciais novos clientes quer do público em geral. “Queremos muito chegar aos nossos clientes e ao consumidor final também e é por isso que temos investido bastante na área digital, concretamente nas redes sociais. Queremos estar mais próximos das pessoas e fazer-lhe companhia 24 horas por dia”, remata o Nuno Malheiro.

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