16 Setembro 19
Feiras

T

Têxtil português com presença recorde na Première Vision

É com uma presença recorde de empresas e marcas que a ITV portuguesa mostra a sua força na maior feira têxtil da Europa. Com portas abertas a partir desta terça-feira (17 de Setembro), nos pavilhões de Paris Nord Villepinte, a Première Vision recebe cerca de meia centena de standes com a bandeira nacional.

Por si só, a comitiva do projecto From Portugal leva 35 marcas e empresas, uma demonstração da força, criatividade, inovação e sustentabilidade, que é hoje a marca da nossa ITV. A par destas também insígnias como Adalberto Estampados, Gierlings Velpor, Paulo de Oliveira, Penteadora, Riopele, Somelos Tecidos, Tessimax Lanificios, TMG Textiles, JFA, Orfama – Montagut Industries, Temasa e Triwool S.A., se destacam naquela que é uma das mais importantes feiras têxteis mundiais, que decorre até quinta-feira, dia 19.

“É a feira incontornável para os produtores têxteis e para os profissionais da moda”, garante Elsa Parente, CEO da RDD, empresa que apresenta duas novas gamas de produtos com marca da sustentabilidade. “Uma de jerseys acetinados produzidos com fibras sustentáveis e outra que utiliza apenas pigmentos naturais, não tóxicos, extraídos de fontes renováveis”, explica Elsa.

Também Márcia Cortinhas, gestora da Lima & Companhia não tem dúvidas: “Para uma empresa exportadora assente numa estratégia de conquista de novos clientes e novos mercados, a Première Vision apresenta-se como uma das feiras mais atractivas, quer pelo prestígio como pelos contactos”, garante a responsável da têxtil de Pousada de Saramagos, Famalicão, que nesta primeira participação aposta numa demonstração da qualidade da sua produção, mas também uma grande variedade de tecnologias.

As fibras sustentáveis, como a Refibra, a Q-Nova, e a Roica, são também as apostas da Tintex, globalmente reconhecida pela inovação amiga do ambiente. “É uma feira movimentada e com cada vez mais visitantes que procuram empresas inovadoras e responsáveis, o que é para nós o match perfeito”, diz Ana Silva Tavares, Head of Sustainability da empresa de Vila Nova de Cerveira.

Também para a A. Sampaio “a Première Vision é, sem sombra de dúvida, a principal feira do setor moda para malhas”, afirma João Mendes, administrador da empresa que trabalha sobretudo para marcas do sector alto e com artigos técnicos e funcionais, enquanto a R. Lobo viaja encorajada pelos resultados de anteriores edições. “Nesta edição contamos com mais visitas de clientes franceses e alemães”, afirma Carla Lobo, que leva agendadas várias reuniões.

Também a NGS centra a sua aposta nos produtos sustentáveis. “Vamos apresentar malhas segundo a tendência, tendo em foco malhas sustentáveis amigas do ambiente”, revela o CEO, Nuno Cunha e Silva, enquanto a Carjor leva na bagagem o seu  “Vasto know-how em tricotados rectilíneos em todos os jogos em produtos como mantas, camisolas, cardigans, usando algodão orgânico e outros fios”, como expõe o administrador  Jorge Sousa.

A participação das empresas portuguesas na Première Vision no âmbito do From Portugal é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020  e através através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Lista e localização dos expositores From Portugal:

FABRICS

A. SAMPAIO & FILHOS 5N32

ACATEL 5F52

ALBANO MORGADO 6L5

AVELANA – FABRICA DE MALHAS SA 5P45

BUREL FACTORY 6P28

FAMILITEX 5N58

JOAPS – MALHAS 5R7

LEMAR 6H22

LMA – alitecno® 6H13

LUIS AZEVEDO & FILHOS 5P39

LURDES SAMPAIO 5N40

NGS MALHAS 5M46

OTOJAL- OTS 5C31

RDD 5P47

SATINSKIN TEXTEIS 5F42 G39

SIDÓNIOS KNITWEAR 5P32 R13

TEXSER – TEXTIL SERZEDELO 6G8

TINTEX 5N60 P53

TRIMALHAS 5N44

TROFICOLOR DENIM MAKERS 6D16 E15

ASSOCIAÇAO SELECTIVA MODA 6G2

YARNS

FIFITEX by SMBM 6G61

FILASA MAF 6G55

ACCESSORIES

IDEPA 4E16

SOLINHAS 4E58

SMART CREATION

RDD TEXTILES 3S29

TINTEX TEXTILES 3S35

MANUFACTURING KNITWEAR

MALHAS CARJOR 6K32

MANUFACTURING – PROXIMITY

FARIA DA COSTA 6T34

LIMA & COMPANHIA SA 6Q38

R. LOBO 6Q36

RAITH 6T29

SIENA 6P38

SOEIRO 6Q39

WAT 6S22

Partilhar