22 Maio 2017
Modatex

T

Sónia Pinto deverá continuar por mais três anos à frente do Modatex

Após dois mandatos e seis anos à frente do Modatex, Sónia Pinto, directora da instituição, deverá continuar a exercer o seu cargo até 2020. O mesmo deve acontecer com o conselho de administração, que não deverá sofrer alterações ao nível dos seus membros.

João Costa, representante da ATP no Modatex, afirma que “Sónia Pinto tem desempenhado bem a sua função e, da parte da ATP, não queríamos que houvesse um substituto”. Na sua opinião, “temos todo o interesse – tanto o sector têxtil, como o Modatex e todas as formações em curso – que a Sónia continue. Não é fácil encontrar uma pessoa com o perfil tão adequado, que esteja a par de toda a dinâmica dos vários centros e que dê continuidade a este processo de expansão e melhoramento”.

O Modatex é constituído pela ATP, pela ANIVEC e pela ANIL, em conjunto com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Cada uma das associações tem uma cadeira no conselho de administração, sendo que o IEFP tem outras três, sendo que todas as entidades podem propor um nome para a direção; a palavra final cabe ao Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social para a nomeação do diretor. As três associações do sector e o IEFP deverão apostar assim em Sónia Pinto para mais três anos à frente da instituição que, no último ano, deu formação a mais de 14 mil pessoas.

Partilhar