10 Janeiro 20
Heimtextil

Cláudia Azevedo Lopes

Sedacor selecionada para lista de tendências da revista AIT

A Sedacor foi a empresa portuguesa presente na Heimtextil  selecionada para integrar a lista de tendências da revista de arquitetura AIT. O objectivo é a seleção de todos os tipos de produtos inovadores, particularmente atraentes para arquitetos e designers de interiores, tendo os produtos de cortiça inovadores da Sedacor ficado entre os 15 finalistas.

Uma escolha que decorre da pesquisa de cerca de 40 caçadores de tendências, incluindo arquitetos, designers de interiores e profissionais de design, que pela décima vez visitaram em nome da revista de arquitetura AIT os salões da Heimtextil , onde aproximadamente 3000 expositores apresentam ao mundo a suas inovações.

“Para a Sedacor esta nomeação é mais uma prova do valor intrínseco dos nossos produtos em cortiça para o mundo, assim como o reconhecimento do grande investimento que estamos a fazer para proporcionar ao design de interiores e à arquitetura propostas atrativas, funcionais e que contribuem para um planeta realmente sustentável, a partir de uma matéria-prima única, com a melhor tecnologia da natureza: a nossa cortiça!”, congratula-se Albertino Oliveira, diretor comercial e de marketing da Sedacor.

“Sermos a única empresa portuguesa nomeada entre mais de 70 empresas presentes, é também digno de referência, indicando pois que estamos no caminho certo. Esperamos que esta notícia reforce a divulgação dos revestimentos e tecidos de cortiça da Sedacor como uma excelente e sustentável opção para a decoração de interiores do presente e sobretudo do futuro”, completou.

A Sedacor, em parceria com a Têxteis Penedo e o CITEVE, é responsável pela criação do projecto Cork.a.Tex.Yarn, que produz industrialmente fio feito com algodão e desperdícios de cortiça, que em Maio de 2019 foi galardoado com o  Prémio de Inovação atribuído pela Techtextil.

Reunindo duas das indústrias tradicionais do país – a da cortiça (da qual somos o maior produtor mundial) e a têxtil, o Cork.a.Tex.Yarn vai permitir, logo no segundo ano de produção, um volume de negócios de 1,5 milhões de euros, num modelo de negócio assenta na criação de um produto premium.

Sedacor (8)

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