1 Fevereiro 2017
Formação

T

Secretário de Estado entrega certificados no Modatex

Miguel Cabrita, secretário de Estado do Emprego, dedica o dia de hoje ao sector têxtil, visitando a delegação da Covilhã do Modatex e entregando certificados de formação na Twintex e na Dielmar.

Depois de uma visita ao Centro de Formação Profissional, na Covilhã,  Miguel Cabrita irá até ao Fundão, à Twintex. O objectivo é conhecer as instalações da empresa e assinar um protocolo com o Modatex, dirigido por Sónia Pinto, em matéria de Qualificação dos Recursos Humanos, que permitirá iniciar o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) de 30 dos seus colaboradores. A parceria entre as duas entidades já não é nova, uma vez que o Modatex já havia dado, em 2014/2015, uma acção de formação que abrangia 15 formandos desempregados que, no final, foram integrados nos quadros da empresa. Para além disso, já foram também realizadas outras 7 acções que abrangeram 122 colaboradores da mesma fábrica de confecções.

O secretário de Estado segue depois para Alcains, onde visitará as instalações da Dielmar e estará em contacto com os 15 formandos que lá estão, neste momento, numa acção de Costura Industrial de Tecidos, promovida pelo Modatex em parceria com o IEFP de Castelo Branco. Entregará também 27 certificados RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais) aos 27 colaboradores que fizeram formação nas saídas de saída Costureira/o Industrial de Tecidos e Costureira/o Modista.

Partilhar